Ao
receber o seu pedido pedimos para verificar se todos os produtos foram
entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.
Se no
momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade como embalagem ou
produto avariado, recuse o mesmo. Caso ocorra o recebimento entre em contato
com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail contato@nativape.com.br ou
tire suas duvidas pelo telefone (81) 3445-6291.
Condições
Gerais
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais,
acessórios e acompanhado de todas as vias da nota fiscal + declaração de
recusa, atrás da nota (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de
origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica).
•
Todos os produtos encaminhados à NATIVA
DISTRIBUIÇÃO por motivo
de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da
existência de defeito de fabricação, acompanhada das notas fiscais e seguindo
os mesmos procedimentos já citados acima.
•
A NATIVA DISTRIBUIÇÃO preserva o direito de não se
responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao
produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não
pertençam ao mesmo.
• Toda
ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe
por e-mail contato@nativape.com.br Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora
do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser
reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
Defeito
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser
observadas:
• Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da
existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no
produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico
anterior, a NATIVA DISTRIBUIÇÃO providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o
frete pago pelo cliente.
• A NATIVA DISTRIBUIÇÃO isenta-se
da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido
ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela
Assistência Técnica.
• Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias
corridos previsto para a desistência da compra, a NATIVA DISTRIBUIÇÃO reserva-se
o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa
do Consumidor.
• A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo
e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o
produto.
O prazo para troca ou devolução por defeito é 07 dias a partir da data
de recebimento da mercadoria.
Desistência
/ Arrependimento
Para
devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições
deverão ser observadas:
• O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, de
acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a contar do
recebimento do produto.
• O
produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação
do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal +
declaração de recusa, atrás da nota (para pessoa física) e todas as vias da
nota fiscal de origem + nota fiscal de devolução (para pessoa jurídica), manual
e todos os acessórios que possui.
Dados
de Compras Divergentes:
Quando
o produto recebido apresentar características divergentes do pedido feito no
nosso site, como, por exemplo, diferença de cor, modelo, atributo, a
solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento em
até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Para
efetuar a troca é simples, basta entrar em contato com a nossa central de
atendimento ao através do e-mail contato@nativape.com.br ou
tire suas duvidas pelo telefone (81) 3445-6291, informando o número do pedido,
nome completo do cliente, produto comprado e produto recebido.
Os
produtos devem ser encaminhados, preferencialmente, na embalagem original. É
indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os
acessórios.
Assim
que recebermos a mercadoria, faremos a troca e enviaremos o produto com as
devidas características do pedido realizado. A partir da data de envio, o prazo
segue a mecânica da entrega original.
Outros Motivos
* Em
caso de recusa no recebimento sem motivo de avaria de mercadoria ou da
embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.
* Em caso de mudança de endereço de
entrega sem prévia comunicação à Loja Virtual, a segunda entrega será por conta
do cliente.
ENTREGAS:
As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Fazemos até três
tentativas de entrega no local informado.
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a
mercadoria e assinar o comprovante de entrega.
Caso as três tentativas resultem em
insucesso, o pedido retornará para a NATIVA DISTRIBUIÇÃO o cliente deverá
pagar um novo frete e confirmar seu endereço.
Após a confirmação do endereço, a
mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, será o mesmo informado na
finalização do pedido e passa a contar a partir da confirmação do endereço.
Restituição do valor
A NATIVA DISTRIBUIÇÃO fará a
restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida
no processo de compras.
Em compras
pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o
estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer
que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento
depende da administradora do cartão.
Em compras
pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por
meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na
conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o
CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do
cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às
condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome
do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco,
mediante apresentação de documento de identidade e CPF.